Quando o ‘Battle Chasers: Nightwar’ do Airship Syndicate foi lançado nos sistemas convencionais, foi um ótimo jogo. Em dispositivos móveis, ‘Battle Chasers’, com seus visuais exuberantes, mundo de jogo detalhado e imersivo e jogabilidade rica em recursos, constituem um RPG seminal.
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‘Battle Chasers’ começou a vida como uma série popular de quadrinhos no final dos anos 90 criada pelo artista Joe Madureira. Assim, Madureira produziu nove edições ao longo de vários anos e terminou a série em um gancho antes de deixar a indústria de quadrinhos para se tornar um designer de jogos. O pano de fundo aqui é relevante principalmente porque o jogo apresenta a arte soberba de Madureira. Assim como os quadrinhos, ‘Battle Chasers: Nightwar’ apresenta lindas artes em quadrinhos desenhadas à mão tanto no jogo quanto em suas animações e telas iniciais. Em termos de arte desenhada à mão, raramente vemos jogos tão bonitos em dispositivos móveis. Isso realmente significaria pouco, se não fosse pelo fato de que os sistemas subjacentes envolventes do ‘Battle Chasers’ foram ajustados e encadeados para criar um RPG satisfatório.
Um mundo de jogo exuberante
O mundo de jogo de ‘Battle Chasers’ é tão luxuriantemente detalhado quanto sua arte. Enquanto viaja pelo mapa, você pode fazer missões de caça a bestas, desfrutar de um mini-jogo de pesca, explorar masmorras escondidas, envolver-se em uma infinidade de artesanato ou simplesmente descarregar suas frustrações na fauna local. Uma cidade central, Harm’s Way, serve como impulso para muito do que foi dito acima, bem como para a história do jogo, tal como é.
Quando você entra em uma das masmorras do jogo, ‘Battle Chasers: Nightwar’ muda para uma visão geral isométrica. Assim, ela se desenrola como ‘Diablo’ com batalhas JRPG. Ao contrário do mapa terrestre, os vilões das masmorras não estão em um lugar fixo e irão persegui-lo. Embora as masmorras sejam geralmente mais desafiadoras, às vezes você pode diminuir um rebanho de monstros usando o agro de um vilão para separá-lo de seus amigos. Para combater ainda mais o aumento da dificuldade de suas masmorras, ‘Battle Chasers’ fornece a cada personagem uma habilidade de masmorra que, na maioria das vezes, fornece um impulso para uma batalha iminente.
Batalhas JRPG por excelência
As batalhas no estilo JRPG são estratégicas e satisfatórias. O nivelamento fornece aos seus personagens três tipos de habilidades de batalha, a maioria das quais vale a pena e se desenrola no jogo em dramáticos floreios animados. O que é especialmente legal é como os três conjuntos de habilidades de batalha do jogo funcionam entre si e com o paradigma padrão de gestão de recursos de RPG. A maioria das batalhas começa com o jogador cutucando o inimigo por meio de habilidades de ação, que são suas habilidades básicas.
As habilidades de ação não custam nada para usar e geralmente oferecem pontos de sobrecarga. Estes são essencialmente pontos de mana extras que só podem ser usados na batalha atual. Como você precisa administrar cuidadosamente seus recursos de “Dungeon”, os jogadores naturalmente serão mais cuidadosos com suas habilidades que drenam mana.
Por fim, você tem habilidades de explosão. À medida que você bate no monstro por trás, o medidor de explosão no canto da tela se enche. Uma vez preenchido, você pode liberar uma habilidade de explosão devastadora. Parece mais complexo do que é, e a combinação de habilidades oferece algumas táticas bastante intrigantes. Nela, os jogadores precisam avaliar a força de seu oponente de uma só vez, conservar gastos de mana e, para as batalhas mais difíceis, misturar adequadamente habilidades ofensivas e defensivas para ter corretamente a habilidade de explosão.
Um tropeço de vez em quando
Embora não tenhamos nenhum problema remotamente com RPGs longos, os desafios dos atos posteriores do jogo ocasionalmente exigem algum esforço para deixar o seu grupo em ordem. Além disso, muitas vezes você não tem escolha a não ser entrar em batalha com uma bucha de canhão de baixo nível. Aqui, as batalhas e animações geralmente animadas do jogo se tornam uma chatice.
O outro detalhe importante é a narrativa do jogo. Para um jogo que é em muitos aspectos um JRPG, a narrativa é um pouco chata. Embora tenhamos gostado de algumas histórias, e as histórias de missões não sejam ruins em si, os personagens do jogo, que são interessantes de certa forma ( o peso-pesado do jogo é uma menina de 9 anos de idade e seu curador é um enorme, mas gentil golem mecânico ), eles são, em última análise, um pouco rasos. O jogo não oferece ao jogador arcos de história significativos ou escolhas significativas do jogador. Não há elementos que os jogadores neste momento esperam em um JRPG de ponta. Dito isto, o mundo do jogo, com seus belos visuais, conceitos legais de construção de mundo e conhecimento de fundo é bem histórico e intrigante por si só.
Para ter certeza, não estamos sugerindo que ‘Battle Chasers: Nightwar’ seja de forma alguma uma mistura. Embora fosse um jogo melhor se os personagens que você tem a tarefa de controlar fossem mais ricos e tridimensionais, é uma pequena falha no contexto de todos os visuais e jogos brilhantes que ‘Battle Chasers: Nightwar’ oferece. É o tipo de RPG ricamente detalhado no qual os jogadores se encontram alegremente perdidos por horas a fio. Além disso, é de longe o melhor RPG que vimos no celular no ano de 2019.
Conclusão
Além de alguns elementos simples de narrativa, ‘Battle Chasers: Nightwar’ oferece um jogo de aparência bonita envolvido em um RPG divertido e cheio de nuances.
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